segunda-feira, 9 de abril de 2018

Preocupante: Apesar de chuvas açude Macacos tem menos de 3% de sua capacidade


As chuvas se concentram na região nordeste de Ibaretama, a área de afluentes do reservatório tem tido pequenas precipitações.

O principal açude do município de Ibaretama, Sertão Central, Macacos, está com seu volume praticamente morto, as chuvas não estão sendo suficientes para garantir a reposição do aporte necessário para melhorar a situação hídrica do equipamento. O Macacos abastece a Sede, Piranjí e varias localidades pequenas de Ibaretama.


O equipamento é monitorado pela COGERH, diariamente o relatório e emitido para acompanhar o volume, atualmente o reservatório tem 2,91% de sua capacidade, para se ter uma ideia da situação antes da chegada da quadra invernosa o açude estava com 3,39% em 30 de dezembro de 2017.

Em 28 de março de 2018, o equipamento teve o menor volume deste ano com 2,62% da capacidade, as chuvas de abril começam a dar sinais de reação,  tem se concentrado na região nordeste do município, as maiores precipitações tem sido em Nova Vida, a região do açude e afluentes continua sem receber grandes chuvas.

0 Comentários: