quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Ibaretama inicia ano letivo nesta quarta, 31, na Sede o inicio foi adiado para o dia 05 de fevereiro.

Alguns problemas estão sendo detectados nesse inicio de ano letivo em Ibaretama, espera-se que sejam problemas isolados.

Os alunos da rede municipal de Ibaretama, Sertão Central, iniciam o ano letivo hoje, 31, com exceção das escolas da sede do município, os demais estabelecimentos educacionais do município iniciaram as aulas hoje, a Escola Raimunda Emília de Lima (sede) e a Creche Criança Feliz (sede), devem iniciar o ano letivo no próximo dia 05 de fevereiro.


O ano letivo inicia com problemas, de acordo com o que recebeu nossa redação, em Nova Vida inicia o ano letivo sem o transporte escolar, agora pela manhã não houve transporte para os alunos daquela região.

Em Travessia, os pais de alunos estão revoltados com a decisão da Secretaria de Educação de Ibaretama em transferir alunos do terceiro ano para o polo de João Gonçalves, alunos se recusaram a ir à escola em protesto pela decisão que segundo a comunidade foi tomada de maneira unilateral sem diálogo algum.

O Transporte escolar, não está regular, as aulas iniciam hoje, mas os transportes de algumas regiões não rodaram agora pela manhã, denuncia uma mãe de aluno de Pedra e Cal, revoltados, alguns pais decidiram não enviar os alunos para as unidades definidas pela secretaria de educação, em Pedra e Cal, todo o ensino fundamental II foi remanejado para Oiticica.

Além de tudo isso, o salário de Dezembro da Educação não foi pago, deve ser pago em parcelas a partir de maio deste ano, conforme calendário estabelecido pelo município de Ibaretama com homologação do Poder Judiciário local.


Procuramos a Secretaria de Educação, até o fechamento desta matéria o celular do Secretário estava desligado e as mensagens no Whatsapp não foram recebidas. A rede estadual de ensino iniciará seu ano letivo em Ibaretama dia 05 de fevereiro.

0 Comentários: