sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

"Pague meu dinheiro" servidores de Ibaretama protestam e pedem respeito pelas ruas da cidade.

A manifestação foi pela manhã, 26, e reuniu servidores de todas as secretarias municipais, todas estão ainda sem os salários de dezembro de 2017.

Foto: Karpegeanne Vieira
Os servidores do município de Ibaretama, Sertão Central, estão com os salários do mês de dezembro de 2017 em atraso, as negociações foram iniciadas pelo SINDSEP que representa a categoria, com a notícia de parcelamento do salário a entidade convocou um movimento para denunciar o atraso.


Com faixas, cartazes e palavras de ordem, os servidores ocuparam de forma pacifica a rua principal do centro de Ibaretama, em caminhada pelo centro, o grupo se concentrou em frente a residência do Prefeito Edson Moraes (MDB), a presidente, Neiva Esteves, discursou denunciando o descaso com o servidor publico.

A atividade visava reunir-se no final com o prefeito Edson Moraes (MDB) para que ele apontasse uma saída diretamente aos servidores, apesar de convidado, nem o prefeito, nem sua assessoria compareceu ao movimento para falar com os manifestantes.

O SINDSEP denunciou que existe muito cargo comissionado na gestão, e acabou denunciando que o 13º Salário foi pago aos secretários e cargos comissionados em detrimento do mês de dezembro dos concursados. De acordo com o sindicato, o prefeito informou que não sabia da medida.

A população acompanhou o movimento e aplaudia a coragem dos profissionais de lutar por seus direitos, os salários de dezembro de 2017, será parcelado, uma clara demonstração de desrespeito aos servidores municipais, denuncia o sindicato.


Até agora o Ministério Público não divulgou nenhuma ação sobre o descaso instalado no município de Ibaretama, muito menos se teve notícia de qualquer movimento por parte do órgão ministerial para proteger o maior patrimônio do município, o servidor publico. 

0 Comentários: