sábado, 13 de janeiro de 2018

Tradição: Profetas fazem previsão de bom inverno no Ceará

Durante o encontro os profetas falaram das experiências e da relação com a natureza.

A mídia Regional e Nacional voltaram o olhar para homens simples mas com muito a mostrar, em Quixadá, Sertão Central, o encontro dos Profetas da Chuva, aconteceu na manhã deste sábado, 13, no auditório do IFCE, Instituto Federal do Ceará, Quixadá sedia o encontro há pelo menos 22 anos.


Esse ano, um a um, os profetas fizeram suas previsões na presença de autoridades regionais e do publico que veio prestigiar o evento, de acordo com as previsões, o Ceará terá um bom inverno, dentro da média histórica para os mais contidos, já outros disseram que em algumas regiões o inverso será bem acima da média.

Uma das profetisas se arriscou a dizer que o inverno começa em 18 de fevereiro e vai até o mês de julho, muitas barragens de médio porte deverão sangrar, um dos profetas mais otimistas disse que o inverno será pesado e começará também na segunda quinzena de Fevereiro.

Todos foram unanimes de que o inverno começará em Fevereiro e que ficará dentro da média histórica para o Estado do Ceará, de acordo com a experiência e observação de homens e mulheres simples acostumados a lidar com a natureza o inverno deste ano vai quebrar as sucessivas secas verdes no Ceará.

Bom para Agricultura


Todos os profetas foram precisos em dizer que o inverno de 2018 será muito bom para a agricultura, “quem plantar vai colher” disseram a maioria dos profetas no encontro. A Agricultura no Ceará tem sofrido bastante com o inverno irregular. 

Estiveram presentes, o Prefeito em Exercício de Quixadá, João Paulo, o Prefeito de Choró, Marcondes Jucá, O deputado Federal Odorico Monteiro, O Secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira e secretários de Quixadá. 

0 Comentários: