segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Ex Pároco de Ibaretama, Pe. Paulo César assume Paróquia em Umari-CE

O Município tem em média 8.000 habitantes e tem como padroeiro São Gonçalo, fica aproximadamente 323 km da Capital.

Igreja Matriz de Umari-CE
O Ex Pároco de Ibaretama, Pe. Paulo César de Lima Andrelino, assumiu a paróquia de São Gonçalo em Umari-CE, o município pertence a macrorregião cearense de Lavras da Mangabeira e faz limite com os municípios de Icó, Triunfo, Baixio e Lavras da Mangabeira. O município tem um IDH baixo e o clima é o semiárido quente.


Paulo César terá um grande desafio pela frente, o município é pobre e ao que parece tem uma política acirrada, o atual prefeito Alexandre Barros(PT) é filho de um ex-prefeito e venceu as eleições com uma diferença mínima de 4 (quatro) votos, a vice prefeita também é filha de político.

A maior festa cultural do município é a festa do Padroeiro que acontece em Janeiro (01 a 10 de janeiro), as festas juninas e o aniversário de emancipação do município comemorado em 15 de setembro.

Pe. Paulo César tomou posse na noite deste dia 28 de janeiro e reuniu caravanas de Juazeiro do Norte, vindos acompanhando o pastor que agora os deixa para assumir a mais nova missão, Pe. Paulo é muito querido em Juazeiro pelos fiéis e tinha um serviço de pastoral forte na ajuda aos mais necessitados.


Autoridades municipais de Umari acompanharam a posse do novo Pároco, deram as boas vindas e o entregou a chave da cidade, um sinal de boas vindas por parte da administração municipal. 

0 Comentários: