quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Ameaça: Radialista de Choró registra boletim de ocorrência contra sobrinho do Prefeito

Na Rádio Monólitos o Prefeito, Marcondes Jucá, já havia dito que não ia aceitar “certas matérias”.

radialista Antônio Borges de Oliveira, 68 anos, âncora da FM Pioneira está trabalhando, mesmo após uma ameaça do sobrinho do prefeito do município de Choró. O caso foi registrado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá e deverá ser amplamente investigado pelo Delegado Dr. Marcos Vinicius, por tratar de um atentando a liberdade de imprensa e de expressão, ato repudiado pela população.


Conforme as informações, Marcolino Borges teria criticado o prefeito Marcondes Jucá na rádio Monólitos de Quixadá e também na FM Pioneira, a única emissora de Choró.  Após a participação do radialista, Mardônio Jucá, sobrinho do prefeito, teria ligado para o celular pessoal do comunicador para fazer a seguinte ameaça: “acabe com a mania de querer intimidar o prefeito… e se você continuar, eu vou lhe pegar”.

Destemido, o radialista registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, principalmente para se resguardar e para que as autoridades fiquem sabendo de possível atentando contra a sua integridade.

Acrescenta as informações de que havia um plano contra o comunicador, inclusive arquitetado em reunião.

Marcolino Borges está desde 2000 na FM Pioneira, prestando relevante serviço à população de Choró. Ele apresenta um programa jornalístico na emissora, abrindo espaço para os ouvintes, que tem reclamado do descaso na cidade.

O caso, sem dúvida merece repudio e investigação da Polícia Civil, colocando em risco a liberdade de todos os jornalistas, radialistas, blogueiros etc. A população espera uma ação enérgica da polícia, que tão bem vem trabalhando em Quixadá e região.

O Prefeito e a prefeitura não emitiram até agora nenhuma nota sobre o episódio. 

Com informações da Revista Central.

0 Comentários: