quinta-feira, 28 de junho de 2012

Eleições 2012:Definidas candidaturas majoritárias em Ibaretama.

O grupo que governa Ibaretama está rachado e deve ter candidaturas individuais.

No ultimo dia 30 encerra o prazo para homologação por parte dos partidos de suas pré-candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereadores, observando o prazo os líderes políticos fizeram de tudo para fechar os acordos necessários e garantir a chapa mais forte para a disputa de outubro próximo.

No município de Ibaretama, sertão central cearense, as pré-candidaturas majoritárias já foram definidas pelos partidos políticos, o atual grupo que governa Ibaretama deve sair dividido o que deve favorecer a oposição.


O PRB indicou a atual prefeita Núbia Cavalcante para disputar as eleições, seu vice será o médico cardiologista, Francisco Nobre do Partido dos Trabalhadores, o acordo foi firmado em reunião na ultima terça-feira, Nobre participou ontem de evento da prefeitura ao lado da prefeita configurando o possível acordo. Núbia Cavalcante deve ser apoiada pelo PSB e outros partidos da base do governo, inclusive pelo prefeito afastado de Ibaretama Edson Moraes.

O PC do B, partido do ex-prefeito de Ibaretama Manoel Moraes, vai ter como candidata a dentista Érica Moraes, seu vice será o também dentista Leonardo Mota do PMDB, Érica foi secretária de Saúde do atual governo municipal no início da gestão, hoje rachado, os partidos se colocam como alternativa de voto para os ibaretamenses.

O PSD indicou a vereadora de oposição Elíria Queiroz, seu vice será o também vereador Joverlane Neles do PSDB, Elíria se apresenta como a candidata de oposição ao atual governo, o grupo é liderado pelo ex-prefeito Raimundinho Queiroz.


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

3 Comentários:

Ibaretama Esperança disse...

Ibaretama continua nas mesmas opções!! Quem sofre é o povo, com esses grupos que continuam sendo liderados pelas famílias Edson Morais, Morais, e Queiroz. Deveria haver um grupo independente e que mostrasse esperança de mudança nesse município tão sofrido!! Esperança Ibaretama!!!!!!!!!!!

Antonio Cesar mendes da Silva disse...

Para mim o princípio fundamental do governo democrático é a liberdade. Segundo ele, a sabedoria reside na massa do povo, desse modo na democracia os pobres têm mais autoridade que os ricos.

“Uma das características essenciais da liberdade é que os cidadãos obedeçam e mandem alternativamente, porque o direito ou a justiça, em um estado popular, consiste em observar a igualdade em relação ao número, e não a que se regula pelo mérito”.

A democracia originou-se do fate dos homens, por serem iguais em certos aspectos, julgarem sê-lo em tudo; porque, sendo todos igualmente livres, imaginam que, entre eles, existe uma igualdade absoluta” que vegonha para o povo.

Unknown disse...

Espero que dessa vez entre pessoas que realmente mude Ibaretama. E que quando se reunirem seja para lutar para trazer bons projetos.