sábado, 16 de junho de 2012

Eleições 2012: Sucessão municipal continua indefinida em Ibaretama

Por Redação

Até momento as negociações permanecem agitando os bastidores da política no município

A corrida pela sucessão municipal do município de Ibaretama, Sertão central cearense, continua embolada, até agora somente partidos de oposição ao atual governo municipal estão com negociações mais avançadas, no núcleo do poder as indefinições começam a preocupar correligionários e aliados.


O grupo que administra o município atualmente ainda não conseguiu chegar a um acordo e fixar suas pré-candidaturas, a atual prefeita de Ibaretama, Núbia Cavalcante (PRB), ainda não informou sua posição, o prefeito afastado do município de Ibaretama, Edson Moraes (PSB), cogitou na noite da ultima quinta-feira sua pré-candidatura, já o ex-prefeito, Manoel Moraes Lopes, tem intenção de lançar sua filha e ex-secretária de Saúde, Erica Moraes (PC do B) para concorrer na majoritária, sem acordo os caciques tentam negociar acordos que garantam a cabeça de chapa, obrigando as outras correntes a aderirem à chapa mais forte.

O Partido dos Trabalhadores (PT) tem como meta lançar a sindicalista Graça Costa, durante alguns meses o partido se reuniu para construir a pré-candidatura da sindicalista, agora o partido está focado na busca de alianças para fortalecer sua pré-candidatura.

A principal pré-candidata de oposição, Elíria Queiroz (PSD), informou já ter definido a chapa majoritária que concorrerá este ano, um bloco de partidos de oposição devem coligar a fim de fortalecer a pré-candidatura de Elíria Queiroz que tem como vice já definido o vereador Joverlane Neles (PSDB), os partidos PR, PTB e PTN já sinalizaram apoio à candidatura.

Outra candidatura cogitada é do dentista Leonardo Mota (PMDB), o partido tenta negociar os apoios necessários para garantir e fortalecer a pré-candidatura.

Até momento as negociações permanecem agitando os bastidores da política no município, com isso os principais interessados, eleitores, continuam esperando o resultado final das rodadas constantes de negociações políticas.

O prazo para realização das convenções municipais termina no dia 30 de junho e até lá as rodadas de negociações permanecem ativas, até o fechamento dessa matéria foram confirmadas para o dia 30 as convenções do PT, PSD, PSDB, PTN, PT do B, PTB e PR, esses partidos já protocolaram seus editais no Cartório Eleitoral da 6ª Zona em Quixadá.

Até o fechamento desta matéria as outras siglas citadas nesta reportagem não informaram as datas de suas convenções. 


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: