quarta-feira, 28 de março de 2018

Chove 110 mm em Ibaretama, Funceme só registra 6 mm


Populares registraram na Fazenda Pérpetua no distrito de Nova Vida 110mm, já a Funceme registrou oficialmente 6mm na Fazenda Niterói em Ibaretama.

Foto: Reginaldo Bandeira
As chuvas de ontem para hoje, animaram agricultores de Ibaretama, Sertão Central, durante o dia nossa redação colheu informações dos pontos que não são registrados oficialmente pela Funceme, aliás os pontos de observação precisam ser atualizados pelo órgão, justamente para detectar irregularidades, oficialmente Ibaretama só tem dois pontos de observação, pouco para o território do município.


Na Fazenda Perpétua, Distrito de Nova Vida, distante 54 km da sede do município, na divisa com Morada Nova, populares registraram 110 milímetros de precipitação, a prova foi que o Riacho do Feijão que é afluente do Açude Batente, amanheceu com muita água em seu leito.

O mesmo aconteceu em diversas localidades, em Riacho do Gado, ainda em Nova Vida, foi registrado 75mm, Lagoa da Pedra que fica no distrito de Piranjí, registrou 54mm, Travessia 40mm já a sede do município não teve registro e a Fazenda Niterói registrou pela Funceme oficialmente apenas 6mm.

A volta das chuvas depois de 17 dias sem chover regularmente anima aos agricultores e a toda a população de Ibaretama, com a chegada do mês de Abril a expectativa é de uma maior quantidade de chuvas que neste mês de março.

0 Comentários: