terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Audiência Publica discute amanhã projeto de Contribuição de Iluminação Publica


O projeto é do executivo, mas foi o legislativo que resolveu debater com a sociedade.

Será debatido amanhã, a partir das 9 horas da manhã, através de uma audiência publica todos os pontos do Projeto da CIP – Contribuição de Iluminação Publica do Município de Ibaretama, a participação da sociedade e dos poderes constituídos será importante para debater a parte polêmica do projeto.


O Ponto mais polêmico do projeto é a cobrança da contribuição para a área rural do município, no projeto original do executivo, residências que consumirem acima de 50 kW deverão pagar 1% baseado no módulo tarifário em vigor no período da cobrança. Residentes na zona rural dizem que não devem contribuir, já que na região não dispõem de Iluminação publica.

Não se sabe se a maioria dos vereadores aprovaria um projeto mais brando, se houverem emendas o executivo pode acabar vetando o projeto, de acordo com o município o projeto só conseguirá atender as expectativas se for aprovado na sua forma original.

Amanhã no plenário da Câmara Municipal de Ibaretama, será a oportunidade da população discutir o projeto e deixar clara a posição frente ao problema que segundo o município é grave e precisa de uma solução, a credibilidade da administração está em baixa para aprovar qualquer matéria, vai depender do humor dos vereadores no dia que o projeto for pautado para votação.

Serviço
Audiência Publica
Câmara Municipal de Ibaretama
A partir das 9 horas



0 Comentários: