sexta-feira, 23 de março de 2012

Drogas: realidade de uma superação


Por Deus é Amor
História real do ibaretamense Isaías Viana da Silva

Durante anos as drogas me deram de bandeja tudo de ruim em minha vida 

Hoje falar de Drogas é um assunto comum e isolado. Eu um jovem nascido no dia 19 de março do ano de 1885, perdi uma parte de minha vida quando certa vez, certo dia entrei nesse mundo cruel, insignificante e massacrador.

No inicio parecia uma coisa comum, sair pra beber com amigos, frequentar lugares, experimentando com ousadia e esquecendo de diferenciar o certo do errado. Eu me sentia forte corajoso, destemido “porque não?” e veio a Maconha, provei, gostei, mas logo parecia pouco e consequentemente fui apresentado ao tão devastador Crack.


Durante anos as drogas me deram de bandeja tudo de ruim em minha vida, intrigas com minha família, minha mãe, meus irmãos, perdi os antigos amigos, perdi a confiança de todos e ganhei as novas amizades, aquelas que só me lavaram ainda mais a minha perdição, que só me ofereciam mais drogas, mais violência por onde andava, mais dor aqueles que me amavam. Em momentos de lucidez onde eu achava que já tinha perdido tudo, a Droga foi implacável, me fazia voltar ainda mais na minha insanidade onde eu me encontrava arruinado, viciado, sem trabalho, sem ninguém e sem saída pra sustentar o meu vício, tive que roubar dentro e fora de casa.

Sofrimento, dor, aflição e muita preocupação, minha Mãe chorava dia e noite, ela orava pedindo a Deus que eu deixasse de usar as Drogas, mas a substancia era mais forte do que eu, meu pensamento era voltado a usar mais e mais, ia dormir pensando em como obter a do dia seguinte, já não cuidava de minha higiene e nem roupas tinha mais, meus familiares e amigos assistindo o meu fim cada vez mais próximo.

Em uma sociedade, recuada, assustada com esse mal que transforma homens de bem em verdadeiros monstros, se torna critica para aqueles que procuram uma reabilitação, só me via como um sujeito perigoso e eu sofria ainda mais com rejeição, todos me olhavam com espanto e realmente eu não poderia tirar a razão deles, porque confiança  se conquista e eu perdi a confiança de todos me tornando aquele monstro tão temido.

Mas sempre no fim do túnel existe uma luz e essa luz é Jesus, só ele poderia me salvar, só ele me mostraria a verdade e a vida, foi quando procurei a Igreja Deus é Amor, passei a enxergar a minha vida de uma forma diferente, comecei a reconstruir tudo que havia destruído, conquistar o que havia perdido, vi que Deus é o único ponto fixo em que um ser humano pode se apegar, entendi que verdadeiros amigos é a nossa família, e que amigos de verdade existe e se tornam verdadeiros irmãos, vi também que a paz realmente existe e a recompensa é o perdão de Deus.

Hoje eu sai dessa vida errada, trabalho, vivo honestamente, sou um homem de Deus, frequento a minha Igreja, exerço a palavra da Bíblia, sou muito feliz com minha Mãe, meus Irmãos meus familiares e amigos na graça do nosso senhor Jesus, Deus é Amor. Peço a você que leu essa mensagem divulgue como forma de superação e exemplo que nunca é tarde para concertar os erros ou se arrepender dos atos.

Esperei com paciência no senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu meu clamor. Tirou-me de um lago horrível, dum charco de lodo, pôs meus pés sobre uma rocha, firmou meus passos.” (Salmo: 40:1,2.) 



Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: