quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Prefeitura de Ocara divulga atrações da Festa das Almas 2012


A festa contribui para o fortalecimento da religiosidade e a valorização da cultura local e regional.
Imagem Arquivo RC
Na próxima quinta-feira, dia 1º de novembro, o município de Ocara irá realizar mais uma grande edição da tradicional Festa das Almas. As atrações desse evento de grandes proporções foram divulgadas através da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Juventude.
A VIII Mostra da Cultura Popular “Ocara Vivendo a Cultura de Corpo e Alma”, terá início às 18 horas com a realização do terço das Almas, no Cemitério Público. E logo após, na Praça de eventos, acontecerá apresentações culturais, feira de artesanato, comidas típicas e muito forró com as bandas Solteirões do Forró, Forró Pé de Ouro e Robertinho do Acordeon.

Realizada há décadas, a Festa das Almas é uma atração singular realizada anualmente na cidade, e que já faz parte do calendário cultural do Ceará. A mesma consegue reunir a tradição da cultura popular ao novo som do forró eletrônico, a reza e a dança, o silêncio no cemitério e o barulho dos sons nas praças.
Durante os dias que antecedem a festa, as ruas da cidade são tomadas por feirantes e visitantes de várias cidades e de outros estados, que vem prestigiar esse mega evento.
Conforme o prefeito da cidade, o médico Leonildo Peixoto Farias, a festa contribui para o fortalecimento da religiosidade e a valorização da cultura local e regional.
Para realização da Edição 2012 da festa, a Prefeitura Municipal conta com o apoio da Sociedade dos Amigos de Ocara e patrocínio do Governo Federal, Banco do Nordeste e da Caixa Econômica.
Mais informações: Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Juventude
Contatos: (85)3322-1330



Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: