quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Câmara de Ibaretama vota projeto de Iluminação Publica nesta sexta feira


A expectativa é de aprovação do projeto enviado pelo Prefeito Edson Moraes (MDB).

O executivo de Ibaretama, através do prefeito Edson Moraes (MDB), enviou mais uma vez o projeto de lei que autoriza a implantação e cobrança da Contribuição de Iluminação Publica – CIP a ser descontado na conta de luz dos ibaretamenses. A expectativa do poder executivo é que desta vez o projeto de lei tenha a aprovação da maioria dos vereadores.


O Projeto já foi objeto de discussão na Câmara Municipal de Ibaretama em 2017, de acordo com a lei municipal, projetos rejeitados só podem voltar a pauta depois de dois anos, no acaso o projeto não chegou a ser votado em 2017, ele foi retirado da pauta antes que os vereadores pudessem apreciar a matéria em plenário.

Hoje, o município de Ibaretama está praticamente todo no escuro, a prefeitura alega que falta dinheiro para a manutenção do parque publico, praças, avenidas, ruas e logradouros públicos. Além disso, o município tem atualmente uma dívida milionária com a Enel relacionada a prédios públicos.

Pela rede social o vereador Til Saturno (PT) já manifestou que é contra o projeto da maneira que ele está elaborado, o vereador está inclusive convocando a população para acompanhar a sessão da Câmara que inicia às 10 horas da manhã desta sexta-feira, 23, o vereador critica duramente a administração por tentar dar esse presente de natal aos ibaretamenses.

0 Comentários: