terça-feira, 7 de agosto de 2018

Sem energia: Escola José Gustavo de Queiroz libera alunos por tempo indeterminado


A situação é crítica e a Enel e a Prefeitura precisam dar uma explicação a população.

Na tarde de ontem, 06, escolas do município de Ibaretama, entre elas a escola polo do distrito de Piranjí, José Gustavo de Queiroz, teve o fornecimento de energia suspenso pela Enel, de acordo com informações, o problema seria a falta de pagamento da energia elétrica fornecida aos prédios públicos.


Hoje, 07, a Escola José Gustavo de Queiroz, tomou a decisão de suspender as aulas, não há como manter alunos nas salas de aula sem iluminação e ventilação, “sem energia fica inviável manter alunos em sala, estamos liberando todo mundo por tempo indeterminado” confirmou um professor da unidade.

Até que o problema seja resolvido, funcionários disseram que não há como trabalhar e manter alunos nas salas, algumas são escuras e precisa de iluminação e ventilação, tudo isso é movido à eletricidade.

O Ministério público precisa interferir e mensurar o tamanho do problema, vários alunos estão sendo prejudicados com a medida tomada pela Enel, a prefeitura precisa explicar o tamanho da dívida e informar o que vem fazendo para superar esta situação.

A escola Francisco José de Freitas, Oiticica, não suspendeu as aulas, de acordo com funcionários, existe possibilidade de aulas, a escola foi projetada para garantir boa iluminação durante o dia, as salas são bem arejadas e não precisa do uso de energia, o problema é somente os recursos usados pelos professores que ficam limitados.

0 Comentários: