terça-feira, 31 de julho de 2018

Editorial: Executivo perseguidor, Judiciário Fajuto e Legislativo covarde, a receita para o desmantelo administrativo.


Três poderes e uma sentença, o povo a mercê dos desmandos administrativos.

Os últimos acontecimentos em Ibaretama me obrigam a discorrer sobre o comportamento dos três poderes da esfera municipal de Ibaretama, são poderes independentes, no entanto, ultimamente se observa a inoperância de uns e a complacência de outros e nos obriga como membro da comunicação a evocar o artigo 37 da constituição, do direito a exercer a liberdade de livre pensamento ao mesmo tempo em que defendemos a população, já que, os poderes constituídos não o fazem.


O primeiro poder, o executivo, ganhou roupagem de órgão inquisidor e passa agora a perseguir e ordenar absurdos a seus servidores, retira-se direitos e ao mesmo tempo achincalha com o servidor e brinca de administrar o futuro dos seus, sem o menor compromisso com as áreas que exigem maior atenção.

A recente transferência de servidoras, supervisoras, por sinal, todas mulheres, ato anunciado por oficio, mostra o desrespeito, o ato correto seria uma portaria, mas eles brincam de Deus e dizem que a cada dois meses haverá remanejamento para o bom desempenho da administração publica, pasmem, que índice quer esse povo com tal movimento rasteiro?

O Judiciário de Ibaretama é inoperante, tanto que agora temos que ir até Ibicuitinga, município de porte parecido com Ibaretama, pasmo ao ver uma decisão de uma ação criminal ser extinta por ter decorrido o prazo para julgamento, nem sequer audiência de conciliação existiu em quatro anos, e o Juiz assim publica “Ante o exposto, reconheço a extinção a punibilidade” é sempre assim.

Grandes escritores já clarearam nossas mentes quando afirmou que a justiça tardia traz injustiças, no caso deste poder de Ibaretama, ela não demora, ela é inoperante. O termo Fajuto parece forte, no entanto, apenas quer dizer que  parece ser o que na verdade não é, ou seja, não vem sendo a Justiça que deve acolher os questionamentos da população. Esqueçamos o MP, este aqui parece que nunca é provocado e se é a imprensa nunca sabe, pelo menos não é divulgado para fim de prestação de contas com a população.

O Poder Legislativo, este sim merece uma critica maior, este deve ser o defensor da população, deve ser independente e não deve temer nada, parece que a covardia ali ficou, é absurdo não ver o prefeito ser convocado nenhuma vez para prestar esclarecimentos, nem quando afrontou a casa legislativa decretando extinção de efeitos legais de leis aprovadas pela própria casa.

O que temem os edis? O que passa pela cabeça de nossos parlamentares? O fato é que a população não tem a quem recorrer, restou à imprensa com o papel que a ela não pertence, aqui nesta seara, continuaremos de olho e esperamos que estes poderes busquem urgente a redenção para que o povo volte a ter orgulho de dizer ser ibaretamense.

0 Comentários: