terça-feira, 29 de novembro de 2016

Ibaretama recebe projeto “Ouvidoria Itinerante” do Ministério Público do Estado

Lançado no dia 21 de junho deste ano, o projeto “Ouvidoria Itinerante” levará o atendimento da Ouvidoria do MPCE à população dos 20 municípios. 


O atendimento da Ouvidoria-Geral do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), foi disponibilizado na última quinta-feira (24/11), aos moradores do município de Ibaretama através do projeto “Ouvidoria Itinerante”. Com van adaptada, projetada com um gabinete munido de equipamentos, a ação atende às demandas da população, que pode registrar denúncias que, quando não forem de competência do MPCE, serão encaminhadas para os órgãos responsáveis. 


Além dos atendimentos, foi realizada na Câmara Municipal de Ibaretama audiência pública que contou com a presença do promotor de Justiça da Comarca, Fábio Nogueira Cavalcante e de várias autoridades locais, bem como da comunidade, que expôs os principais problemas do município. Estiveram presentes ainda a ouvidora-geral do MPCE, procuradora de Justiça Maria Neves Feitosa e as assessoras jurídicas da Ouvidoria-Geral, as promotoras de Justiça Ana Cláudia de Morais e Marília Uchoa de Albuquerque Rios Gomes. 

Lançado no dia 21 de junho deste ano, o projeto “Ouvidoria Itinerante” levará o atendimento da Ouvidoria do MPCE à população dos 20 municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado. O objetivo é diagnosticar os motivos dessas cidades continuarem com IDH tão baixo e como é possível melhorar a realidade de cada uma. Já foram visitadas as cidades de Salitre, Granja, Barroquinha, Moraújo, Itatira e Ibaretama. 

A intenção da Ouvidoria do MPCE é realizar audiências públicas em todos os municípios em que visitar para conhecer a realidade das cidades e, a partir dos depoimentos da população de cada uma, encaminhar sugestões ao procurador-geral de Justiça (PGJ) e aos promotores das respectivas comarcas, que deverão trabalhar as questões críticas locais. 

Assessoria de ImprensaMinistério Público do Estado do Ceará

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: