segunda-feira, 18 de junho de 2018

Perfuração de poços traz alegria para comunidades de Ibaretama

O governo do Estado tem intensificado a perfuração de poços para garantir melhor convivência com o semiárido.

Foto: Divulgação Edilson Martins
O município de Ibaretama, Sertão Central, é um dos municípios mais carentes de condições hídricas da região, o Governo do Estado tem intensificado, em todo o estado, ação de combate a seca e a programas que permitem a melhoria de vida e a convivência com o semiárido.


Em Ibaretama, o Governo do Estado atendeu ao pedido da Ex-prefeita Elíria Queiroz e vem implementando poços para melhorar a condição hídrica do município, estes equipamentos servem para que não falte o bem mais precioso em momentos de seca facilitando a convivência do agricultor no período de estiagem.

As equipes vêm priorizando áreas que atendem a maior quantidade de pessoas, vários equipamentos estão sendo viabilizado, para a Ex-prefeita isto tudo é o resultado de uma parceria forte  feita com o Governo do Estado e do Deputado Osmar Baquit que sempre foi parceiro nas solicitações de Ibaretama.

Para os beneficiários é de suma importância o equipamento, alguns conseguem capitar agua doce e potável para o consumo humano, tornando o benefício ainda mais usual e importante para as localidades. “fico feliz que o Governador esteja sensível a nossa causa, fizemos parceria ainda quando governo e mesmo agora continuamos nosso trabalho de beneficiar as localidades que mais precisam em Ibaretama” frisou a ex-prefeita Elíria Queiroz.

Pelo menos 30 equipamentos, serão implantados, ainda este ano no município de Ibaretama, outras ações serão desenvolvidas pelo Estado do Ceará em todo o município a fim de garantir uma melhor condição hídrica. 

0 Comentários: