segunda-feira, 16 de maio de 2011

Furto de um frango é tema principal dos vereadores de Canindé


Por Antonio Carlos Alves
Nem a derrota do Hospital Regional conseguiu a pauta principal.
O furto de um frango de um congelador da Câmara Municipal de Canindé, no Sertão central cearense, na manhã desta sexta-feira, 13, foi parar na Delegacia Regional de Polícia Civil. Durante a sessão ordinária o vereador Ximenes Filho, disse que teria uma denúncia a fazer sobre a merenda escolar de Canindé.  Ele adiantou que estaria guardado na cantina da casa um frango e uma cenoura e no momento certo iria mostrar para o público presente. Depois de muita discussão, o vereador anunciou que o frango havia sido roubado e acusou um funcionário da Câmara.
A história parece mais uma novela. Segundo o relato do vereador, o frango chegou as suas mãos através de um aluno, mas, de acordo com técnicos da Secretaria de Ação Social e Trabalho de Canindé, a ave saiu das câmaras frigoríficas daquele órgão público. Por conta desse fato, o assunto da sessão foi o furto de um frango.

Os vereadores usaram o grande expediente para comentarem o caso.  A repercussão do inusitado fato ganhou dimensão estadual depois que o radialista Marcos Coelho que apresenta o programa “Falando Francamente” colocou os depoimentos dos vereadores no ar e ouviu a população.
Os procedimentos que antes eram feitos na Delegacia Regional de Polícia Civil por conta de furtos de galinhas, agora ganhou outra direção, a Câmara Municipal, local onde os representantes do povo se reúnem todas as sextas-feiras para discutirem os problemas da cidade, serviu de palco para acusações do furto de um frango.
Na tarde desta sexta-feira, 13, a Secretária de Ação Social e Trabalho. Irani Paulino. foi a polícia para denunciar o caso e ficou acertado que na próxima quarta-feira, a Delegada Municipal Dra. Cláudia Guia irá instaurar Inquérito Policial para averiguar as denúncias. De acordo com a Secretária, a responsável pelo setor onde fica estocada a merenda escolar Jucileide Almeida Santiago, afirmou que não entregou o frango ao vereador Ximenes Filho.  Na cidade não se fala em outra coisa, e até chacotas estão fazendo sobre o problema. Teve gente que passou o resto do dia exibindo um frango de plástico em tom de gozação. A pergunta maior é: ‘’quem furtou o frango?
Antonio Carlos Alves
Reportagem
Wellington Lima
Foto
Jackson Perigoso
Edição
Acesse também: Jornalismo 540


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: