terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Prefeita de Ibaretama reajusta salários de professores em até 17% maior do que o piso nacional

Outra mensagem também foi enviada, é para a atualização do salário mínimo vigente no país. 
 
A prefeita municipal de Ibaretama, Elíria Maria Freitas de Queiroz, enviou mensagem a Câmara Municipal para fazer o reajuste do Piso Salarial aos profissionais do Magistério do Município de Ibaretama, em atendimento aos preceitos da Constituição Federal e a Lei do Piso Salarial Nacional do Magistério nº 11.738/2008. O projeto foi aprovado. 

Em Ibaretama, a prefeita determinou aumento acima da porcentagem dada pelo governo federal. A mensagem reajusta em 17% para professores de nível superior(PEB II), 13,01% para professores de nível médio(PEB I), e 13,01% para os professores regentes auxiliares I, II e III, ficando claro que no ano 2016 a diferença prevista no artigo 24, parágrafo 3º, da Lei nº 042/2010 do Plano de Carreiras, será totalmente atualizada.
 

As despesas decorrentes da Lei, correrão por conta das respectivas dotações orçamentárias próprias do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais de Educação(FUNDEB). 

“A Lei foi aprovada, eu sancionei e já autorizei o pagamento dos profissionais do Magistério”, disse a prefeita e acrescentou a importância dessa categoria e encerrou: “nossa administração tem mantido fidelidade com os servidores”. 

O secretário municipal de educação, Sebastião Leonardo Lucas de Araújo, disse que os salários dos professores estão em dias. “O nosso desejo era pagar um salário mais digno, porém, no momento não é possível”.

A Lei entrará em vigor na data retroativa a 01 de Janeiro de 2015. 

Outra mensagem também foi enviada, é para a atualização do salário mínimo vigente no país. Nenhum servidor em Ibaretama ganhará menos de R$788,00, se trabalhar 40 horas semanais.


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: