terça-feira, 17 de abril de 2018

Ibaretama chove 185 mm, Funceme oficializa 122, uma das maiores do estado


Na Fazenda Timbaúba, choveu 185 milímetros garantem moradores da região.

Açudes e rios transbordam, estradas estão alagadas.
O Município de Ibaretama, Sertão Central, recebeu nas ultimas horas uma das maiores, se não a maior chuva do estado, segundo a FUNCEME choveu cerca de 122 milímetros, é o que aponta oficialmente o órgão pelo posto de coleta da sede de Ibaretama. Moradores registraram em outras regiões precipitações maiores.


Em Timbaúba, próximo a sede do município foram 185 milimetros, garantem os moradores, todos os açudes da região sangraram na manhã de hoje, 17, rios e riachos de Ibaretama estão transbordando, o açude Barreirão ou Macacos deve receber nas próximas horas um aporte considerável de água..

Açudes pequenos já estão sangrando, em Piranjí, o açude de José Antunes já sangra desde a madrugada, em Serrote do Arcanjo, o açude do Edgar já sangra, dezenas de açudes do município amanheceram sangrando, o Riacho do Feijão e o Rio Piranjí principais rios do município estão transbordando e acima da capacidade em algumas regiões.

Perigo

A BR 122 na altura do Posto São Paulo em Ibaretama está comprometida, o asfalto cedeu no local e motoristas mais imprudentes tentam atravessar mesmo com o aletra dado pela Polícia Militar que resguarda o local, a PRE e PRF foram acionadas mas até o fechamento desta matéria não haviam chegado no local.

Semanas atrás mostramos que existia uma ruptura no local, o DNIT fez uma intervenção paliativa, apesar de avisarmos ser necessária uma obra com engenharia, o local já era um possível local de rompimento e as autoridades sabiam do risco.

Quem for a capital precisará fazer outro trajeto alternativo, pois o local deve ser interditado para evitar acidentes.

0 Comentários: