sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Criando Oportunidades: Projeto capacita jovens na zona rural de Ibaretama

O Projeto é uma parceria do Governo do Estado através da STDS e da OBAS, novas turmas estão sendo articuladas pelo município.

O projeto Criando oportunidades do Governo do Estado, finalizou a primeira turma do curso de Mecânica de Motos, o curso foi realizado na comunidade de Cajazeiras com o envolvimento da associação local, articulado pela líder comunitária Nenem que não me esforços para beneficiar sua localidade.


Na confraternização que finalizou o curso, os jovens já formados em mecânica tiveram a honra de estar com seus familiares compartilhando um momento impar na vida de jovens da zona rural que precisam de oportunidades para ajudar na renda familiar.

João Vieira Picanço, que articulou o curso junto a OBAS e a STDS falou da alegria de compartilhar o momento com jovens daquela comunidade, em breve o próprio secretário, Josbertini fará a entrega dos diplomas e sorteará kits para que os jovens possam iniciar suas atividades na área em que estudaram.

A ex-prefeita Elíria Queiroz, parabenizou a turma que permaneceu até o fim com dedicação e disse que juntamente com Dr. Picanço tentará viabilizar outras oportunidades para jovens do município de Ibaretama. Já a Nenem que era a anfitriã falou da alegria de ver os dois filhos aptos a montar seu próprio negócio, uma oficina de motos na região.


Cerca de 20 alunos participaram do programa em Cajazeiras, a felicidade estava estampada no rosto daqueles jovens que podem agora se dedicar a uma profissão e começar a ajudar na complementação da renda familiar. 

0 Comentários: