terça-feira, 5 de junho de 2018

Campanha de vacinação contra febre aftosa é prorrogada, JDA em Ibaretama tem a vacina.


A vacina pode ser adquirida até o dia 15 de Junho, o produtor tem até o dia 25 de junho para comprovar a imunização do rebanho.

A campanha de vacinação contra a febre aftosa foi prorrogada para 15 de junho, medida tomada em decorrência dos impactos da greve dos caminhoneiros. O prazo anterior terminaria em 31 de maio. A vacina evita a proliferação do vírus da família picornaviridae, do gênero aphthovirus, e é aplicada em rebanhos de bovinos e bubalinos.


O prazo para o criador comprovar a aplicação das ampolas vai até 25 de junho. O processo é fundamental para emissão da guia de trânsito animal (GTA), documento que autoriza o produtor a circular e comercializar produtos como carne e leite. A decisão de prorrogar o prazo foi do Governo Federal.

Em Ibaretama, quem pretende adquirir a dose da vacina de combate a aftosa pode encontrar na JDA Rações, localizado na Rua Francisco Rodrigues da Costa, 117 no Centro de Ibaretama.

Sintomas da febre aftosa

Os principais sintomas da febre aftosa são feridas na boca, nas glândulas mamárias e no casco. O diagnóstico é feito quando se observa que o animal saliva em excesso e anda com dificuldade.

0 Comentários: