terça-feira, 16 de outubro de 2018

Prefeito Edson Moraes (MDB), exonera comissionados de Ibaretama


Funcionários contratados de uma empresa que prestava serviço terceirizado ao município, também  foram demitidos.

Edson Moraes (MDB)  Foto: Ibaretamanet
O Prefeito de Ibaretama, Edson Moraes (MDB), assinou ordem de exoneração através de decreto municipal 032/2018, que dispõe exclusivamente pela exoneração de ocupantes dos cargos em comissão e funções gratificadas do município, deixando fora da medida apenas os secretários municipais.


O Decreto datado de 09 de outubro de 2018 passou a vigora de acordo com dispositivo no próprio decreto a partir de 10 de outubro, ou seja, desde a ultima quarta-feira, estão todos os ocupantes dos cargos em comissão exonerados de seus postos de trabalho.

O Curioso é que a medida só foi tomada agora pelo executivo, dois dias após o resultado das urnas, em Ibaretama o Prefeito e sua equipe não conseguiram mostrar força na votação para candidatos aliados a seu grupo político. A medida soa como retaliação.

Em contato com o município, assessores, negaram que o viés seja político, a explicação é que Edson Moraes (MDB) vai agora ajustar as contas que não fecham, o município vive a maior crise politico-administrativa desde que foi emancipado. Com os cortes o município espera corrigir o problema de caixa e solucionar os salários atrasados de servidores concursados.

0 Comentários: