terça-feira, 17 de julho de 2018

Religiosidade: Comunidade de Lagoinha encerra festejos de Nossa Senhora do Carmo


Em Ibaretama a comunidade de lagoinha dedica o dia 16 de julho a sua padroeira, a Senhora do escapulário.

Arriamento da Bandeira da Padroeira
A comunidade de Lagoinha, Distrito de Pedra e Cal, celebrou no dia de ontem a festa da sua Padroeira, Nossa Senhora do Carmo, a Senhora do escapulário, tem festa dedicada no município de Ibaretama nesta comunidade que durante nove noites realizou sua novena de gratidão.


A Missa de Encerramento foi celebrada pelo Pároco de Ibaretama, Pe. Eudásio, na homilia foi ressaltado a importância de Maria na vida da humanidade desde os primórdios, a fé transmitida pelos pais de Maria, Ana e Joaquim que humilhados foram exaltados com a benção de dar à luz a mãe do Salvador.

O Líder comunitário, Gleison Batista, agradeceu a comunidade pelo fervor durante os dias de festa, exaltou a participação dos fiéis e ressaltou a importância de uma comunidade que caminha junto, pedindo perdão nos erros e agradecendo os acertos.

Centenas de fiéis participaram da festa que é tradicional naquela localidade, logo após a missa a parte social trouxe leilão e uma quermesse diferente, lá as rainhas se identificam com os clubes cearenses, Ceará e Fortaleza. Toda a renda é revertida para a manutenção da Igreja do Carmo de Lagoinha.

0 Comentários: