quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Vereadores de Ibaretama têm o menor vencimento do Sertão Central

A decisão de manter os salários congelados partiu dos próprios parlamentares.

Os parlamentares do Município de Ibaretama, Sertão Central, tomaram a decisão de manter congelados seus vencimentos, desde 2012 a Câmara de Ibaretama não concede reajuste para os parlamentares, Hoje Ibaretama tem o menor vencimento da Região Central.


No final de 2016, o legislativo diante do cenário de dificuldades decidiu manter o salário atual, hoje, um parlamentar recebe líquido o equivalente a R$ 3.400 reais para deliberar sobre os mais diversos assuntos de interesse da população de Ibaretama.

Desde 2012 o Orçamento da Câmara Municipal permanece com pouca alteração, hoje o duodécimo, recurso repassado pelo município para administração da Casa Legislativa é de cerca de R$80.000,00 reais, praticamente o mesmo orçamento de anos anteriores com uma ligeira oscilação positiva.

Atualmente o município de Ibaretama vive um dos seus piores momentos, o salário dos servidores em atraso tem servido para se cobrar aos parlamentares que afirmam já ter feito ofícios e requerimentos tanto para o Ministério Publico, quanto para a Administração municipal cobrando regularização.

Entenda

A Câmara Municipal é um poder independente, pela constituição deve receber até 8% do orçamento municipal para custear as despesas legislativas, esse repasse é chamado de duodécimo e deve ser repassado até o dia 20 de cada mês pelo poder executivo municipal.


Para manter a independência dos poderes esses valores não podem sofrer alterações e devem ser repassados rigorosamente em dia, a intenção da legislação é não ferir a independência dos poderes e evitar o toma lá da cá nas Câmaras Municipais que são responsáveis pela fiscalização do executivo. 

0 Comentários: