terça-feira, 5 de abril de 2011

Fila imensa no velório das acadêmicas da Faculdade Católica


Por Jackson Perigoso
Tristeza e emoção no velório das estudantes.
A comunidade acadêmica da Faculdade Católica Rainha do Sertão, localidade na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, está abalada pela trágica morte de duas acadêmicas do curso de Enfermagem ocorrida na noite de ontem, 4, na BR-166. O velório das alunas recebeu centenas de pessoas que foram se solidarizar com a família.

A estudante Maria do Socorro Sousa Lima, 48 anos, términava o curso de Enfermagem no fim desse semestre, ele retorna de Fortaleza na qual tinha acabado de comprar roupas para uma sessão de fotos que aconteceria dia 15 desse mês. Já a sua filha Luíza Marta Costa Bezerra, 23 anos, iria concluir no próximo ano, as mesmas foram mortas em uma trágedia na BR-116 precisamente no município de Pacajus. Junto com as alunas estava Jéfferson Francisco Costa Bezerra, 23 anos, que era namorado de Luíza Marta. No desastre também ficou ferido o motoqueiro Clayton Pinheiro Saldanha, que trafegava com sua moto atrás da carreta. Ferido nas pernas, ele foi levado de ambulância para o IJF. Seu estado de saúde foi considerado grave pelos socorristas.
A carreta, de placa CYN-3248, inscrição do Município de e Rancharia (SP), ficou sobre os destroços do carro de passeio. A informação de que o buraco fora a causa do acidente foi dada à Polícia Rodoviária Federal pelo motorista da carreta. Donizete Gregório informou aos patrulheiros que tentou desviar de um buraco em um trecho de subida logo após um grande declive e perdeu o controle da direção.
O velório das estudantes recebeu inúmeras pessoas,  principalmente os colegas de faculdade. Carla Nayane dos Santos, 21 anos, estudava com Luíza Marta desde da 4ª do ensino fundamental no Colégio CACD e também na Faculdade Católica, “A Luíza era uma garota especial, gostava de contar piada. Era muito alegre”, destaca a jovem. Sorte mesmo foi da estudante Adriana Medeiros, ela disse que iria no mesmo carro, porém, resolveu antecipar. Lamenta o ocorrido e disse que Maria do Socorro era muito participativa.


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: