sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Valberleno Lopes (PV) Comandará Câmara de Ibaretama no biênio 2019/2020


O resultado da eleição da mesa diretora é considerado uma derrota ao grupo do prefeito Edson Moraes (MDB), que articulou abertamente a eleição de Claudio de Paula (Avante).

O Vereador Valberleno Lopes (PV), foi eleito presidente da Câmara Municipal de Ibaretama para o biênio 2019/2020, em uma sessão tranquila na manhã desta sexta-feira, 14, o parlamentar conseguiu 5 votos contra 4 de seu opositor Claudio de Paula (Avante). Apesar da tranquilidade, a presença da polícia militar não deixou de ser notada dentro do legislativo.


A parte curiosa é que a eleição parece ter revelado uma nova configuração política em Ibaretama, na eleição para a vice-presidência da casa, os vereadores Claudio de Paula e Carlinha do Hospital (PSD), votaram em Daniel Lopes (PSDB), Claudio e Carlinha foram eleitos em coligação oposta a Daniel que é da base do Prefeito Edson Moraes.

A vice-presidência ficou com o vereador Til (PT), Til recebeu o voto dos ex-governistas, Carliando Almeida (PRB), Igor (MDB) e Gerson (PCdoB) e do já eleito presidente Valberleno (PV), Valberleno foi eleito na oposição junto com o vereador TIL.

A nova composição da mesa diretora deixa o prefeito de Ibaretama, Edson Moraes, em situação complicada, sua articulação política precisa urgentemente se aproximar da câmara para garantir governabilidade ou pode ver seu mandato ir embora mais cedo por conta dos entraves legais que podem ser executados pela câmara.

Confira como votou cada vereador:

PRESIDENTE
Claudio de Paula (AVANTE) - 4 v
Valberleno Lopes (PV) Eleito - 5 v
Daniel Lopes (PSDB)
Til (PT)
Vanderlene (MDB)
Igor (MDB)
Tereza Carla (PSD)
Gerson (PCdoB)

Carliando (PRB)

VICE-PRESIDENTE
Daniel Lopes (PSDB) - 4 v
Til (PT)  Eleito - 5 v
Claudio de Paula (AVANTE)
Valberleno Lopes (PV)
Vanderlene (MDB)
Igor (MDB)
Tereza Carla (PSD)
Gerson (PCdoB)

Carliando (PRB)

Para primeiro secretário foi eleito Carliando Almeida, com os votos do mesmo bloco de vereadores que elegeram presidente e vice, os demais vereadores votaram em branco. A mesma situação foi para a segunda secretaria que ficou com o vereador Carlos Igor.

Composição da Mesa Diretora (2019/2020)
Presidente: Valberleno Lopes (PV)
Vice-Presidente: Til (PT)
Primeiro Secretário: Carliando Almeida (PRB)
Segundo Secretário: Igor Matos (MDB)

0 Comentários: