quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Falta de Transparência: Portal do município de Ibaretama está fora do ar


O Portal deve estar ativo para garantir a transparência do serviço público.

Transparência é um dos principais pilares da administração pública, desde 2011 os municípios são obrigados por força de lei a manterem seus portais atualizados, com informações financeiras e administrativas para consulta da população, a obrigação permite que os cidadãos tenham acesso, por exemplo, as receitas e despesas realizadas pelo município.


O Portal do Município de Ibaretama está com alguns dias sem disponibilidade para a população, quem tenta acessar o portal é recepcionado com uma mensagem do servidor dizendo que o serviço foi suspenso, portanto, quem tentar acessar a municipalidade para obter informações importantes não o terá pelo meio eletrônico.

O Município está tentando aprovar a taxa da CIP e tenta convencer os vereadores e a população que os recursos serão aplicados devidamente no setor, sem transparência fica difícil convencer a população das boas intenções do município.

No fim de ano, o transito de acesso da população aumenta, visto que é o período do fechamento do ano fiscal, o município precisa informar diariamente as despesas realizadas para garantir maior transparência, sem essa ferramenta a fiscalização e acompanhamento por parte da população e até da imprensa fica prejudicada.

Não conseguimos contato com o município de Ibaretama para comentar ou explicar o porque da suspensão do serviço, sem esse portal os serviços básicos de ouvidoria e o Serviço de Informação ao Cidadão - SIC ficam comprometidos, o espaço está aberto para os devidos esclarecimentos.

0 Comentários: