terça-feira, 14 de julho de 2020

Imoral: Ibaretama admite que paga mal e não garante insalubridade para trabalhadores da saúde em plena Pandemia.


Em nota em que repudia um meio de comunicação estadual, o município admite que paga mal e não incentiva profissionais da linha de frente em combate a COVID-19.

Uma polêmica ganhou as redes sociais em Ibaretama, Sertão Central, profissionais técnicos de enfermagem, contratados através de uma seleção pública realizada pelo município em 2019, antes da pandemia, reclamaram que há dois meses recebem valores líquidos de R$ 555,00 (quinhentos e cinquenta e cinco reais) equivalente a plantões de 24 horas de R$ 100,00 (cem reais) cada.


Na contra mão do que vem fazendo a maioria dos municípios que receberam incentivo do Governo Federal, o município não paga Insalubridade e nem adicional noturno a estes profissionais, após repercussão por um site da capital, o município admitiu que o Edital da seleção fosse claro quanto aos valores, fixado em Lei de 2017 do atual governo municipal.

Em nota de repudio ao site noticioso, o município não fala em nenhum incentivo para os profissionais que estão na linha de frente de combate a pandemia de coronavírus, a nota admite que o município paga mal e não incentiva os trabalhadores frisando ainda que os profissionais sabiam quanto iriam ganhar por plantões.

O município também se esqueceu de citar que no período da seleção não existia a pandemia e que estes profissionais não iriam ser submetidos ao trabalho de alto risco na porta de frente de pessoas contaminadas com a covid-19.

Ibaretama recebeu hoje, 14, a segunda parcela de incentivo do Governo Federal para o combate ao novo coronavírus, no total o município receberá mais de um milhão para ações, inclusive, para a contratação e incentivo aos profissionais de saúde.

Em virtude do município já ter se pronunciado por nota a respeito do assunto, não procuramos para resposta, mas o espaço fica à disposição caso o município entenda ser necessário e nossa redação avalie apropriada. 

0 Comentários: