terça-feira, 20 de agosto de 2019

Bastidores 2020: Ibaretama poderá ter cinco candidaturas a prefeito


Nos bastidores se cogita até uma sexta candidatura, ganha com isso a democracia.

Disputa poderá ser Inédita em Ibaretama
O Ano de 2020 já está à porta e as articulações políticas estão a todo vapor, nos bastidores, políticos tentam se encaixar na nova conjuntura de Ibaretama, um racha nas principais bases políticas pode trazer um fato inédito em Ibaretama, cinco postulantes ao cargo majoritário e com a proporção de candidaturas, todos com chances de assumir o executivo em janeiro de 2021.


Na base da tradicional família Queiroz, a ex-prefeita Elíria Queiroz (PSD) se apresenta como opção, a base perdeu os vereadores da coligação em 2016, mesmo assim Elíria é uma forte candidata, tem apoio do voto tradicional.

Na outra Tradicional família, a Moraes, o nome que se apresenta é do Jovem médico Rodrigues Moraes (PR), mas nos bastidores, comenta-se que o prefeito Edson Moraes (MDB) pode ser candidato à reeleição, o próprio Edson garantiu a nossa redação que o acordo é para votar em Rodrigues, mas não descartou a possibilidade de concorrer ao executivo municipal.

Outro Jovem que se apresenta para a disputa do executivo é o dentista Celino Junior (PP), Celino racha a base da ex-prefeita Elíria Queiroz (PSD), afinal a família é a mesma, o jovem procura estabelecer sua base com pessoas novas e busca o apoio da juventude para aderir a sua pré-candidatura. Filho de uma família bem sucedida na sede de Ibaretama é um forte candidato para o executivo.

O ex-presidente da Câmara Carliando Almeida (PRB), é outro que se apresenta para o executivo, o grupo comandado por ele já esteve mais forte, cinco vereadores compunham a base, agora apenas três permanecem na discussão para 2020, o político conta com uma base também de suplentes.

Tendo consolidadas essas cinco candidaturas o eleitor terá uma vasta opção de escolha, outras candidaturas poderão surgir, quem também é cotada para o executivo é a ex-presidente da Câmara e atual vereadora Carlinha do Hospital (PSD), Carlinha também vem da Base da ex-prefeita Elíria Queiroz.

O atual cenário político de Ibaretama tem ainda muitas incertezas, mas o certo é que nos bastidores a movimentação já começou. Inédito está sendo as tradicionais famílias que sempre dominaram o cenário político, tendo que negociar e ao mesmo tempo vendo um horizonte sem certezas, no fim de tudo quem vai decidir é o povo.

0 Comentários: