quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

FUNCEME registra chuva de 117 milímetros em Ibaretama pequenos açudes sangram


O Açude próximo a comunidade de Serrote do Arcanjo está sangrando, riachos como o do feijão começa a jogar água no Batente em Ocara.

Açude em Serrote Foto: Rede Social
O Município de Ibaretama, Sertão Central, foi banhado com a terceira maior chuva do estado, 110 municípios registraram precipitações, apesar de oficialmente o registro na Fazenda Niterói ter sido de 117 milímetros populares dizem que na zona rural as chuvas foram mais intensas, 105 em Nova Vida, 120 na Fazenda Perpétua, 149 em Serrote do Arcanjo, 79 milímetros em Triunfo.


O Açude próximo a comunidade de Serrote do Arcanjo já está sangrando, a informação foi repassada nos grupos do Ibaretamanet, em Barreiros vários açudes também sangraram, o açude lajedo de propriedade do Sr. Raimundo Queiroz está sangrando, as chuvas foram comemoradas pela população.

A chuva que traz alegria também traz preocupações, a população já começa a ficar preocupada com a situação das estradas, Ibaretama tem uma população basicamente rural e o acesso a cidade fica comprometida com a situação das estradas vicinais pioradas pela quadra invernosa.

De acordo com a FUNCEME para os próximos 3 dias é de nebulosidade variável com pancadas de chuva em todas as regiões do estado.

0 Comentários: