sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Operação do COTAR em Quixadá prende suspeitos de ataque ao Bradesco de Ibaretama

Por Jéssika Sisnando

Além de Ibaretama, Banabuiú e ataque a um carro forte na divisa com o Rio Grande do Norte.

Três fuzis foram apreendidos em uma operação do Comando Tático Motorizado (Cotar), do Batalhão de Choque, na madrugada desta quinta-feira, 15, em Quixadá, a 170 km de distância da Capital. Três homens foram detidos na ação suspeitos de assaltos a banco e carro-forte.


O POVO apurou, com base no relatório do Cotar, que os presos são José Alberto da Silva Lima, Francisco Herbert Melo da Silva e Francisco Willame Macário Hilário Júnior. Com eles foram apreendidos dois fuzis calibre 556 e um AK-47.

Também foram encontrados material explosivo, como pólvora, cordel detonante, espoletas, além de balaclavas, coletes balísticos, carregadores e munições. 

Conforme uma fonte do Cotar, os homens presos são suspeitos de assaltos a banco que ocorreram em Ibaretama e Banabuiú, e ainda de um ataque a carro-forte que aconteceu na localidade de Cacimba Funda, divisa com o Rio Grande do Norte. "Eles davam suporte levando arma e trazendo, e ajudando na fuga. E em alguns assaltos, como em Ibaretama, participaram na linha de frente", relata.

Conforme a fonte, o trabalho de levantamento começou após denúncias anônimas. "As pessoas confiam no trabalho do Cotar e trazem denúncias e informações", relatou. 


Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

Com informações Jornal O Povo

0 Comentários: