quarta-feira, 30 de março de 2011

Adolescente de 13 anos é a nova Rainha do município de Choró


Por Jackson Perigoso
Lucelita da Cruz Alves, 13 anos, estudante da escola Dom Bosco foi à grande vencedora.
Os 19 anos de emancipação política e administrativa do município do Choró, no Sertão Central cearense, foram realizados com muita animação e para encerrar a programação nada melhor do que escolher a Rainha do Município e se deliciar com o som das bandas Moral e Furacão do Forró. Antes do desfile oficial valendo o título de 2011, as quatro últimas rainhas mostram que ainda estão em boa forma.
Na passarela desfilaram várias adolescentes, todas oriundas de uma pré-seleção em suas respectivas unidades educacionais. Mas quem levou a melhor foi uma de apenas 13 anos. A sagitariana, Lucelita da Cruz Alves, 13 anos, estudante da escola Dom Bosco foi à grande vencedora e torne-se a Rainha do Município de Choró no ano de 2011/2012. Em segundo lugar ficou a loira Leidiane Queiroz Pereira, 17 anos, aluna da Escola Emanuel. Na terceira colocação foi à vez da Elane Flávia dos Anjos, também de 13 anos. A nova majestade do Choró recebeu a faixa da ex-miss e o prêmio de R$ 500 reais das mãos do prefeito.

O prefeito José Antonio Mendes Rodrigues, popularmente conhecido como Dé, em, seu discurso engrandeceu o trabalho de sua administração. De acordo com o chefe do executivo municipal mesmo no terceiro ano de governo a sua oposição ainda não aceitou o fato de um pescador ser prefeito, “ainda sou vítima de preconceito por parte da oposição que ainda não aceitou que um pescador pode ser prefeito de uma cidade”. Dé prometeu fazer uma grande festa para comemorar o dia do pescador que é realizado no dia 29 de junho.
O antigo povoado de Choró, hoje município, tem sua origem centrada pelas dificuldades, assim como tantos outros municípios do Nordeste. O então distrito do Choró surgiu numa época de seca, onde mais uma vez o Ceará se via castigado por uma grande estiagem. Choró tem uma população 12.853, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - BGE, além de uma área de 816 Km².


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: