sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

GIRANDO: Educação de Ibaretama sem rumo e sem direção

Escola de Nova Vida / Foto: Nova Vida NET

A Secretaria Municipal de Ibaretama está com dificuldades de nomear diretores para as escolas polos do município, na sua maioria o problema está relacionado ao salário, diretores ganham menos que o professor em sala de aula, já no distrito de Nova Vida o problema é outro, ninguém tem coragem de contrariar a Família Sampaio que tem a direção nas mãos e não entrega a ninguém que não seja da família, acorda secretário!


Colapso Educacional em Nova Vida
O distrito de Nova Vida é conhecido por exportar talentos, culturalmente o distrito tinha através de sua unidade escolar uma grande força diante dos eventos realizados no município e no estado, atualmente vive um colapso educacional, a escola perdeu alguns profissionais e outros estão desmotivados por conta de problemas na gestão escolar local, deixa do jeito que tá prefeito, talvez exporte de lá problemas para as escolas de ensino médio.

Dengue no Piranjí
A população de Piranjí pede às autoridades que promovam ações de conscientização, nos últimos dias surgiram suspeitas de muitos casos de dengue no distrito, alô população vamos cuidar direitinho para não termos problemas de surto ai. Alô autoridades da saúde tá na hora de agir antes que o mosquito venha tocar pandeiro na Praça de Piranjí.

Vereador reprodutor
O vereador Francisco Oliveira Filho passa o dia reproduzindo matérias do Diário do Nordeste e do Antônio Viana em um blog que o mesmo é colaborador, o Ibaretamanews, eu só queria saber como ele faz isso morando no Humaitá onde não tem sequer sinal de celular, estranho não? Mais a idéia é boa, acessem www.ibaretamanews.co.cc e confira o que é destaque no Diário e outros jornais do estado.

Educação Ambiental nas Escolas de Ibaretama
As escolas de Ibaretama irão ter na grade curricular a partir deste ano a disciplina de Educação Ambiental, verdadeiramente isso já deveria ter sido feito há mais tempo, parabéns ao secretário que valoriza o meio ambiente, a iniciativa deve diminuir um pouco da ignorância dos filhos do homem do campo com relação ao meio em que vive, só resta educar o restante da administração, pois o recolhimento de lixo ainda ofende as leis ambientais.

Associação Serrazul em ação
A Associação Serrazul entidade de cunho ambiental deve começar a agir a partir de março próximo com ações junto ao ministério público para barrar os principais abusos que são cometidos em geral pelo poder público no tratamento com o meio ambiente, a associação fará contato primeiro com os órgãos responsáveis para que corrijam os problemas, em algumas ações a associação deve contar com o apoio da Semace, a intenção segundo a nova presidente Rosilene Freires de Paula é ajudar na preservação dos nossos recursos naturais, principalmente na Serra Azul que anda sem proteção e sem o amparo das autoridades.

A coluna GIRANDO junta seriedade em cobrar o que a população anseia com traços de humor, se você quiser mandar sugestões para essa coluna é só enviar e-mail, participe! A coluna irá ao ar toda sexta-feira com assuntos do cotidiano ibaretamense. 

0 Comentários: