quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Miss Quixadá: Conheça a sua majestade, Paula Kaianny, rumo ao Miss Ceará

É verdade que Quixadá tem fama por concentrar uma exótica paisagem natural que estimula o imaginário dando nome às formações rochosas, dentre elas a mais famosa é a Pedra da galinha Choca. Mas o visitante que tem a oportunidade de conhecer a cidade de Quixadá fica impressionado também pela beleza das mulheres.

São inúmeras gatas que todos os dias desfilam nas ruas, avenidas, escolas, faculdades, clubes é impossível não perceber tamanha beleza que elas carregam, mas o que chama a atenção mesmo é a simpatia e elegância dessas quixadaenses.

Ter a responsabilidade de representar essas mulheres sem dúvida não é fácil, mas a morena de 18 anos de idade, Paula Kaianny, tem essa missão no dia 14 de dezembro no Miss Ceará 2009. Kaianny recebeu a reportagem da Revista Central para a sua última Miss_Quixada-Kauanny_Paula8entrevista antes do concurso. A Miss Quixadá de 1,77 de altura

e universitária do curso de Ciências Biológicas da Faculdade de Educação Ciências e Letras do Sertão Central, disse que se sente livre quando está diante da passarela “Me sinto livre, mostro tudo de bom que tenho... elegância, simpatia! Me sinto muito bem”.

Nany como é conhecida entre os amigos mais íntimos, não esconde que gosta de uma balada, seu hobby é dançar, ela não tem dúvida entre ficar ou namorar, “é claro, namorar”. Paula se sente uma garota extrovertida e simpática, adora o seu sorriso. Quando perguntamos qual das opções ela escolheria para comemorar a vitória do concurso Miss Ceará 2009, ela não esconde que entre Praia, Serra e Sertão não pensou duas vezes e disse que escolheria a cidade de Guaramiranga.

Miss_Quixada-Kauanny_Paula6A Miss Paula Kaianny mostrou que entende também de políticas pública, sua visão dos governos que deveriam investir mais em educação em Quixadá “Educação é um ponto chave o desenvolvimento futuro do meu município. Aliás, em qualquer lugar”.

Miss_Quixada-Kauanny_Paula5Fizemos uma pergunta ousada: Você foi coroada como a mulher mais bonita da cidade. De fato você se acha mesmo? Ela tentou fugir da pergunta, mas disse “Participaram do concurso garotas lindíssimas, a olhos de algumas serem mais bonita do que eu, cada uma com sua particularidade, com sua beleza. Mas para ser uma Miss se exige elegância, simpatia, postura, compromisso... e nesses quesitos me dei muito bem! Acho que mereci sim! Pelo meu esforço antes do concurso e também pela minha preparação para o Miss Ceará” disse Paula. No ano de 2008 Paula Kaianny foi escolhida como a segunda colocada no concurso Rainha de Quixadá.

“Tenho que ser “completamente diferente”! Por que lá uma disputa quem se sobressair melhor leva a faixa”. Respondeu quando perguntamos: O concurso Miss Ceará é bastante disputado por ter as mais lindas mulheres do estado. Qual aspecto ela deveria ser diferente das suas concorrentes. Paula Kaianny disse que está muito confiante e que vai participar do concurso para trazer a faixa para a terra dos monólitos, mas deixa claro que caso ela não consiga, não foi por falta de esforço e dedicação da sua parte. “Estou dando meu máximo, me preparando para trazer esse título pra minha cidade”.

A Miss disse que não concorda com o escritor Vinícius de Moraes, quando ele disse que “as feias que me desculpem, mas beleza é fundamental” ela responde “acho que a essência é fundamental”.

“Sou uma pessoa companheira, extrovertida, cheia de amigos que por sinal eles são o meu melhor passatempo, adoro a presença deles. Sou uma pessoa super eclética me divirto com tudo”. Concluiu a linda Miss Quixadá 2009.

Paula Kaianny irá representar o município de Quixadá no dia 14 de dezembro no concurso Miss Ceará 2009. O evento acontecerá no Siará Hall a partir das 20h. A TV Diário deveria transmitir o evento, mas necessita de autorização da TV Globo.


Confira mais detalhes da entrevista ao site Revista Central

RC: Como você define o município de Quixadá?
Paula Kaianny:
Uma ótima cidade! Conhecida internacionalmente por seus pontos turísticos belíssimos, pela prática de esportes radicais, por seu patrimônio histórico, cultural e religioso.
Tenho muito orgulho do meu município, recomendo quem não conhece a visitá-lo e se encantar com sua beleza”.


RC: O que precisaria mudar ou ser implantado hoje na sua visão?
Paula Kaianny:
Investir mais na educação, por que é um ponto chave para o melhor desenvolvimento futuro do meu município. Aliás, em qualquer lugar”.

RC: Quando você está na passarela, o que você sente?
Paula Kaianny:
Me sinto livre pra mostrar tudo de bom que tenho...elegância, simpatia! Me sinto muito bem”.

RC: Você já participou de outros concursos de beleza? Quais?
Paula Kaianny:
Sim. Miss Quixadá 2008 onde fiquei em 2ª colocada”.

RC: Você foi coroada como a mulher mais bonita da cidade. De fato você se acha mesmo?
Paula Kaianny:
Participaram do concurso garotas lindíssimas, a olhos de alguns muito mais que eu, mas cada uma com sua particularidade, com sua beleza. Mas para ser uma Miss se exige elegância, simpatia, postura, compromisso... e nesses quesitos me dei muito bem! Acho que mereci sim! Pelo meu esforçoantes do concurso e também pela minha preparação para o Miss Ceará”.

RC: O concurso Miss Ceará é bastante disputado por ter as mais lindas mulheres do estado. O que você acha que tem de diferente das suas concorrentes?
Paula Kaianny: "
Tenho que ser “completamente diferente”! Por que lá uma disputa e quem se sobressair melhor leva a faixa".

RC: Você vai para o concurso para participar ou para trazer a faixa de Miss Ceará para a sua cidade?
Paula Kaianny:
Estou dando meu máximo me preparando para trazer esse título pra minha cidade”.

RC: Você está confiante no titulo?
Paula Kaianny:
Tenho que está sempre! Mesmo que não venha, vou estar ciente de que não foi por falta de esforço e dedicação”.

RC: Você concorda com Vinícius de Moraes, "As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental?
Paula Kaianny:
Não, acho que a essência é fundamental”.

RC: Como você observa a luta diária das mulheres na busca da beleza exterior para agradar uma sociedade que a cada dia cobra algo que em vezes não tem tanta importância?
Paula Kaianny:
Não posso negar que também busco isso, acho que a partir do momento que você se sente bem com alguma coisa, deve-se correr atrás. Mesmo que tenha que fazer sacrifícios”.

RC: Qual a coisa/objeto que você hoje pode dizer que é dependente e se tirasse de você não conseguirá viver?
Paula Kaianny:
Nada. Acho que internet e celular são fundamentais, mas nada que eu não conseguiria viver sem eles”.

RC: O que o(a)s jovens pensam hoje, na sua observação?
Paula Kaianny:
Existem estilos, pensamentos, gostos diferentes. É difícil definir jovem por completo, mas acho que estamos mais preocupados com o futuro pessoal, profissional. Estamos buscando cada vez mais status nesse mundo”.

RC: Na sua visão a juventude está atualizada nos assuntos do dia a dia política, economia etc?
Paula Kaianny:
Acho que sim, até mais que em outros tempos”.

RC: Qual a sua expectativa pessoal nos próximos anos?
Paula Kaianny:
Terminar minha faculdade, me estabilizar profissionalmente e correr atrás dos meus sonhos”.

RC: Qual o seu sonho pessoal?
Paula Kaianny:
Construir uma carreira muito boa, e principalmente conseguir ser feliz e amar o que eu faço”.

Conheça detalhes da Miss Quixadá 2009

Nome Completo: Paula Kaianny da Silva Mota
Idade:
18 anos
Apelido:
Nany
Signo: touro

Peso:
59,3 kg
Altura:
1,77 m
Busto:
90 cm
Cintura:
65 cm
Quadril:
92 cm
Olhos:
Castanho escuro
Cabelos:
Pretos
Cor preferida:
Branco
Escolaridade:
Universitária/ cursando Ciências Biológicas
Casa/Balada:
balada
Hobby:
Dançar
Esporte:
Malhação
Parte do corpo que mais gosta
: Rosto (sorriso)
Namorar ou Ficar:
Namorar
Praia/Serra/Sertão:
Serra
Pessoa mais importante:
Minha mãe
Nas horas vagas:
Estudo
Odeia:
Inveja
Se tivesse um poder sobrenatural:
Queria o dom da cura!
Religião:
Católica
Família:
Base...essencial
Perfume:
Carpe Diem
Fuma:
Não
Bebidas:
Água
Comidas:
Saladas
Estilo de roupa:
Variados... Preferência vestidos
Lugar preferido:
Meu quarto
Cidade preferida:
Guaramiranga
Sonha conhecer qual lugar:
Paris
Tímida/extrovertida/simpática
: Extrovertida e simpática
Medo:
Da solidão
Amizade:
Confiança, companheirismo! Melhor amiga.. Séffora Santiago
Mulher mais bonita:
Taís Araújo
Homem mais bonito:
Carlos Casagrande
Banda:
Sorriso Maroto
Cantor:
Caetano Veloso
Cantora:
Maria Rita
Filme marcante:
Homens de honra
Tipo musical:
Eclética! gosto de tudo um pouco
Animal de estimação:
Cachorro
Frase:
“Críticas não me abalam... Elogios não me iludem... Insultos não me rebaixam... Invejas não me farão acreditar que não posso fazer acontecer, pelo contrário só me farão crescer”






Miss_Quixada-Kauanny_Paula_Miss 


Matéria Autorizada:Revista Central de Quixadá

0 Comentários: