terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Violência: Com 14 homicídios em 2020 Ibaretama se torna um dos municípios mais violentos do Sertão Central.

Somente em novembro foram 08 assassinatos por arma de fogo, a chacina de Pedra e Cal colocou Ibaretama na triste estatística das mais violentas do Sertão Central.


O Município de Ibaretama, Sertão Central, distante 132 km de Fortaleza, vive uma grande onda de violência se comparado com anos anteriores.  De acordo com o relatório da Secretaria de Segurança Pública, Ibaretama em 2019 não registrou nenhum crime violento letal intencional, contra apenas dois em 2018.

Se ano passado não foi registrado violência em Ibaretama, 2020 já pode ser considerado o ano mais violento da história da cidade que tem em média 13 mil habitantes. Foram até esse inicio de dezembro 14 mortes, sendo 13 por arma de fogo e uma por arma branca. As estatísticas trazem o município para o rol dos mais violentos da região.

O primeiro crime do município deste ano foi por arma branca, no dia 05 de junho, junho ainda registrou outro crime o primeiro por arma de fogo do ano no dia 20 de junho, desde então, foi registrado um crime por mês no município. Os dados engrossaram em novembro com a Chacina, foram registradas 08 mortes.

A segurança pública que deve ser fornecida pelo Estado do Ceará, se resume a uma viatura e três policiais para patrulhar um município que tem grande extensão rural e de estradas vicinais de difícil acesso, esburacadas, dificultando a chegada da polícia.

0 Comentários: