segunda-feira, 11 de março de 2019

Transporte Escolar: Em nota Prefeitura diz que Governo do Estado cedeu ônibus em estado mecânico precário para Ibaretama.


A nota reconhece o problema com transporte e acusa o estado de não ajudar o município por conta da gestão passada e quando ajudou mandou ônibus em estado mecânico precário.

A secretaria municipal de Educação e Cultura de Ibaretama divulgou no inicio da tarde desta segunda-feira, 11, nota de esclarecimento depois de matéria vinculada no Ibaretamanet a respeito da falta de transporte reclamada por lideranças comunitárias de localidades rurais de Ibaretama.


Na nota a secretaria admite que o Transporte escolar sempre foi um grande problema em Ibaretama, volta a culpar a gestão passada e as chuvas que estão deixando as vias com difícil acesso para os transportes, o curioso é que a assessoria também acusa o governo do estado de não ajudar o município e quando resolveu ajudar, foi por conta dos ataques de janeiro a garagem da prefeitura, a nota diz que estes transportes cedidos estão em estado mecânico precário. Confira a Nota na Integra:

#Esclarecimento sobre alguns problemas enfrentados pelo transporte escolar de Ibaretama.
Há muito tempo o grande problema na #Educação de Ibaretama referente a gestão vem sendo o transporte escolar. Em 2016 essa situação foi amenizada pela cessão de oito (8) ônibus do Governo do Estado, ônibus estes que foram recolhidos em janeiro de 2017, pois os mesmos foram sucateados durante o ano de 2016, e por esse motivo as portas do Governo do Estado foram fechadas para conseguirmos renovar a cessão de transporte escolar. Apenas após o ataque criminoso que ocorreu no dia 05 de janeiro de 2019 foi que o município veio a contar novamente com a ajuda do Governo do Estado, que diz respeita a transporte escolar. No entanto, como a demanda do Estado é enorme, nos foi cedido apenas cinco (5) micro-ônibus em estado mecânico precário, e logo quando iniciou-se o ano letivo começou a estação chuvosa que deixaram nossas vias praticamente intransitáveis em alguns trechos, impossibilitando o fluxo dos transportes. Um desses casos é referente ao transporte dos alunos de Várzea de Cima para a escola do distrito de Pedra e Cal, pois em um trecho dessa rota só está conseguindo transitar veículos de tração 4x4, estamos tentando recuperar este trecho para que assim possamos transportar nossos alunos com segurança. Outro caso é a rota do Posto São Paulo para a Sede, como foi dito anteriormente pelas condições precárias dos transportes recebidos, o micro-ônibus que fazia está rota deu problema no motor de arranco, já fizemos o pedido da peça que a autorizada comprou em São Paulo e pode chegar a qualquer momento. E em relação aos alunos da Travessia, fomos surpreendidos hoje com essa notícia, e estamos entrando em contato com a empresa responsável para saber o que houve. Nossa preocupação com o #Transporte_Escolar é prioritária, pois sabemos o prejuízo causado quando o aluno não está em sala de aula.

A nota não traz referência à licitação citada em nossa reportagem, de acordo com motoristas os pagamentos estariam em atraso motivando também uma parada de algumas rotas terceirizadas.

A nota foi publicada pela Secretaria de Educação e republicada pela Prefeitura Municipal de Ibaretama, ambos nas contas de redes sociais oficiais usadas pela administração.

0 Comentários: