segunda-feira, 18 de maio de 2020

Fake News: Prefeitura queria autorização para contratar, vereadores são acusados indevidamente


Uma matéria divulgada por um radialista da região do Maciço de Baturité acusa vereadores de barrar projeto voltado para ações de enfrentamento da COVID-19, mas a verdade não é essa.

O Maior problema enfrentado no atual momento que estamos vivendo é a disseminação de notícias falsas, as chamadas fake News, muitas vezes quem deveria zelar pela verdade e combater este tipo de publicação acaba informando erradamente até os meios de comunicação e os envolvendo neste furacão de mentiras, sem checagem adequada até a imprensa oficial acaba errando e tendo que se retratar.


Uma matéria vinculada pelo site do radialista do Maciço de Baturité, Rochinha, conhecido na região, veiculou informação deturpada e não condizendo com a realidade do que pretendia a prefeitura com um projeto de lei que foi rejeitado pela Câmara Municipal de Ibaretama.

O Município enviou a casa legislativa mensagem seguida de Projeto de Lei, 007/2020 de 10 de março de 2020, entregue na Câmara em 11 de março, 08(oito) dias antes de serem deflagradas em todo o estado do Ceará, ações no intuito de combater a nova Corona Vírus, o projeto visava à suplementação orçamentária para pagamento de Serviços de contratação de pessoal em várias áreas da saúde do município.

Consultamos no site da Câmara Municipal e até a presente data, o município de Ibaretama não enviou a aquela casa nenhum projeto para o enfrentamento da Corona Vírus, nenhuma dotação orçamentária foi pedida para este fim, nada de ações para a sociedade visando beneficiar a classe mais pobre ou mesmo os servidores de Ibaretama.

Tentamos contato com a prefeitura de Ibaretama, mais até o fechamento desta matéria não fomos atendidos, os telefones constantes no site do município não atendem.

0 Comentários: