sexta-feira, 25 de outubro de 2019

PCdoB de Ibaretama elege sua nova diretoria em conferência concorrida


Lideranças locais e estaduais participaram da conferência que elegeu a diretoria que vai definir o rumo do partido em 2020.

O PCdoB de Ibaretama é hoje um dos partidos mais organizados de Ibaretama, com um grupo uno, o partido aposta no seu quadro para ir para a disputa de 2020 com capacidade de brigar por vagas no legislativo ou quem sabe até vislumbrar alguma posição no executivo.


Na ultima quinta-feira, 24, na Câmara Municipal de Ibaretama, o partido deliberou e elegeu a diretoria que irá conduzir as discussões para o pleito eleitoral do ano vindouro, o atual presidente Nazareno Barros conseguiu a reeleição e permanece a frente da sigla comunista, Nazareno permanece na direção municipal até 2021.

O ato partidário conseguiu atrair a atenção de dois pré-candidatos a prefeito, Celino Junior(PP) e Carliando Almeida (Republicanos), em 2016 o partido integrou a base do governo de Edson Moraes(MDB), que administra atualmente Ibaretama, há um grande esforço para manter a aliança nas eleições do ano que vem, até agora o partido vem mantendo o discurso de que não definiu o rumo da legenda.

Estiveram presentes ainda os vereadores Tereza Carla (PSD) e Daniel Lopes (PSDB), além de lideranças locais de outras agremiações, o Vereador Gerson Pereira (PCdoB) foi eleito vice-presidente da sigla.

O ex-deputado Federal, Chico Lopes(PCdoB) participou da conferência, Chico disponibilizou uma emenda parlamentar para a saúde Ibaretama justamente a pedido da direção do PCdoB local, Chico não conseguiu a reeleição.

0 Comentários: