sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Em Ibaretama, mais de 2 mil eleitores tiveram títulos cancelados por falta de biometria.


O Supremo já decidiu que sem biometria, estes eleitores estão impedidos de votar.

Fonte: TSE
O Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu na última quarta-feira, 26, pelo placar de 7 votos a 2, manter cancelados todos os títulos sem biometria. De acordo com o TSE – Tribunal Superior Eleitoral, cerca de 3,3 milhões de eleitores em todo o Brasil não podem votar na eleição geral do dia 07 de outubro, estes eleitores não compareceram aos cartórios eleitorais nos municípios onde houve recadastramento biométrico obrigatório.


Em Ibaretama, Sertão Central, 2.032 eleitores não podem ir à urna no dia 07 de outubro para escolher seus representantes, esse total representa uma queda de 17,18% dos eleitores aptos a votar, dos 11.831 eleitores apenas 9.799 estão aptos a votar nestas eleições. Os dados foram atualizados no dia 02 de agosto no site do TSE – Tribunal Superior Eleitoral.

Os eleitores ibaretamenses iniciaram o recadastramento em 23 de março de 2017, tendo encerrado em 19 de dezembro de 2017, com ampla divulgação inclusive das penalidades que sofriam os eleitores que deixassem de participar do ato convocatório.

Com o numero de eleitores reduzido, somado a abstenção e a votos brancos e nulos o município de Ibaretama terá uma eleição abaixo da média de votos já obtidos por candidatos em anos anteriores, somando pela média histórica deixaram de ir à urna aproximadamente 40% do eleitorado Ibaretamense.

0 Comentários: