quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Eleições 2020: Sem unidade encontro do MDB define Rodrigues Moraes para sucessão de Edson Moraes


Em convenção para definir a diretoria do MDB, ficou acertado que Rodrigues Moraes (PL) é o pré-candidato a prefeito para suceder Edson Moraes(MDB).

Um encontro do MDB, realizado no ultimo sábado, 14, definiu a pré-candidatura do atual vice-prefeito, Rodrigues Moraes para suceder Edson Moraes, no grupo que atualmente governa o município, o encontro foi articulado pelo ex-prefeito Manoel Moraes, pai de Rodrigues, ele tenta coordenar a pré-campanha do filho para emplacar em 2020 no grupo político de Edson Moraes (MDB).


O encontro não foi o que esperava a cúpula que administra a cidade, a baixa adesão de partidos aliados e a tentativa de garantir apoio para Rodrigues não garantiu unidade no grupo político, O grupo perdeu dois importantes vereadores, Igor do Bebé (MDB) e Carliando Almeida (Republicanos), nas redes sociais o grupo tentou passar unidade, mas os líderes de partidos correram para acalmar suas bases. 

O Presidente do PCdoB, Nazareno Barros, em sua fala no encontro repetiu duas vezes que o PCdoB não fechou questão sobre as eleições municipais e que apenas a convenção irá definir o rumo do partido, procurado o presidente confirmou que o PCdoB só toma uma decisão após a eleição da nova diretoria.

Em publicação nas redes sociais o grupo Moraes chegou a afirmar que a base é a mesma da eleição que sagrou Edson Moraes (MDB) prefeito em 2016, mas apenas o PCdoB e membros do PL antigo PR e do PSDB estavam presentes, no entanto, somente o PCdoB está regular, ainda assim precisa eleger sua nova diretoria. 

O Presidente do Avante, o vereador Claudio de Paula, a ex-presidente da Câmara, Regina Souza (PCdoB) não participaram do encontro capitaneado por Moraes, Eles firmaram uma união com a Vereadora Carlinha do Hospital (PSD) e suplentes de vereadores de outras siglas partidárias e estão discutindo viabilidade de indicação da vice de qualquer das chapas majoritárias.

Nos bastidores apuramos que o grupo Moraes vai ter que negociar se quiser garantir a viabilidade da futura candidatura de Rodrigues, até agora o atual prefeito, Edson Moraes nutre mais simpatia de adesão que Rodrigues o que dificulta a negociação, o encontro serviu para eleger a nova diretoria do MDB, mas já mostrou que o caminho não será fácil para o grupo político que governa Ibaretama atualmente.

O vereador Gerson Oliveira (PCdoB), Vanderlene Queiroz (MDB) e Daniel Lopes (PSDB) prestigiaram o encontro, não houve adesão de novas filiações e somente o nome de Rodrigues Moraes foi indicado a pré-campanha.

0 Comentários: