segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Parceria entre IFCE e prefeitura garante mais cinco cursos técnicos em Quixeramobim

Por Jackson Perigoso
Há uma grande carência de técnicos no Estado, principalmente na região do Sertão Central.

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Quixeramobim e o Instituto Federal do Ceará- IFCEcampus Iguatu, vai garantir mais cinco cursos técnicos para a região do Sertão Central cearense. 

A articulação foi promovida pelo próprio prefeito Edmilson Júnior, junto ao IFCE. Os curso de Nutrição e Dietética, Informática, Zootecnia, Agropecuária e Agroindústria, cada um deles com 30 vagas, somando 150 novas vagas de formação técnica em Quixeramobim. Os cursos serão presenciais e funcionarão no Pólo Universidade Aberta do Brasil - UAB Andrade Furtado, sendo que os dois primeiros funcionarão à noite e os três últimos no turno da manhã. 

Os alunos serão selecionados nas escolas de ensino médio onde estudam, sendo necessário estarem cursando a partir do 2º ano. A articulação teve como âncora o sucesso do Pólo UAB e sua desenvoltura assegurando a Quixeramobim esta oferta do Pronatec. As matrículas deverão acontecer em fevereiro, com aulas iniciando em março, a outra novidade é um curso de Padeiro e Confeiteiro que deverá iniciar em breve também no Pólo UAB. 

Levantamentos apontam que há uma grande carência de técnicos no Estado, principalmente na região do Sertão Central cearense.
Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.

 Mais Informações: 
Quixeramobim
UAB Andrade Furtado
Polo UAB Andrade Furtado
Av. Dr. Joaquim Fernandes, 382 Bloco C – Bairro Centro 
(88) 3441.4415
3444.2960

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE:Os comentários publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e as conseqüências derivadas destes são passíveis de sanções legais na melhor forma de direito. O usuário que incluir em suas mensagens algum comentário que viole a legislação pertinente ou os princípios da boa-fé, e de qualquer maneira denigra a terceiros será eliminado e inabilitado para voltar a comentar.