terça-feira, 21 de junho de 2011

Corrupção e autoritarismo são habilitados no teste prático do Detran em Quixadá

Por Redação do Portal RC
Alguns fiscais pediam descarradamente R$ 100,00 reais para facilitar.
Os candidatos inscritos para realizar o exame de habilitação para carteira de motociclista neste final de semana, (18 e 19/06 ), em Quixadá, no Sertão Central cearense, foram surpreendidos com a decisão autoritária do responsável pela Comissão de Habilitação, Sr. Ribamar, que resolveu realizar o referido exame em cima da calçada/praça do ginásio coberto da cidade, descumprindo o Art. 193 do CTB que considera infração gravíssima.
O responsável pela Comissão de Habilitação não atendeu a reivindicação dos responsáveis pelas Auto-escolas, pelo Chefe do Detran Local, nem tão pouco pediu autorização ao Departamento Municipal de Trânsito para a realização do exame sobre a calçada/praça.

A decisão do responsável pela Comissão de Habilitação prejudicou mais de 30 pessoas, geralmente pais de família que necessitam de CNH para trafegar ou mesmo exercer a profissão de mototaxista, devido os canteiros de plantas no local, os quais foram responsáveis por alguns acidentes. “Como podemos exigir que os novos motociclistas  respeitem a Lei de Trânsito se o próprio responsável pela comissão desrespeita o CTN?”, destacou um dono de uma autoescola, que pediu pra não ser mencionado.
O mais grave, foram os atos de corrupção ao olho de muitas pessoas, alguns fiscais chegaram a exigir dinheiro e quando o candidato não se deixava ser subordinado era induzido a erro e até ser vitimado com pisadas nos freios para que o mesmo estancasse o veículo. É vergonhoso ser extorquido por um agente público, falta fiscalização na fiscalização.


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE:Os comentários publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e as conseqüências derivadas destes são passíveis de sanções legais na melhor forma de direito. O usuário que incluir em suas mensagens algum comentário que viole a legislação pertinente ou os princípios da boa-fé, e de qualquer maneira denigra a terceiros será eliminado e inabilitado para voltar a comentar.