segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Madalena no Sertão Central ganha laboratório do Programa Brasil Sorridente


No Ceará foram selecionados os municípios de Croatá, Icó, Jati, São Benedito, Crato e Madalena.
A partir do próximo mês, 116 municípios receberão recursos do Programa Brasil Sorridente, coordenado pelo Ministério da Saúde, para ampliar a produção de próteses dentárias.
Por ano, o ministério repassará mais R$ 5 milhões a estes municípios (de 19 estados) para o custeio de Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias – sendo um em cada cidade beneficiada – que terão capacidade de produzir 83 mil próteses por ano. Veja a lista de municípios no Ministério da Saúde

Com a iniciativa, a rede passa a oferecer 780 laboratórios em todo o País, com capacidade para produzir um total de 563 mil próteses por ano. “Estamos ampliando a assistência odontológica aos usuários do SUS”, destaca o coordenador de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca. 
Segundo o ministério, os recursos para o pagamento dos 116 laboratórios habilitados serão repassados diretamente às secretarias municipais ou estaduais de saúde e liberados de acordo com a estrutura e com a capacidade de produção dos laboratórios, que podem confeccionar mensalmente entre 50 e 150 próteses totais, parciais ou de um único dente. Em fevereiro, as secretarias já receberão os recursos referentes às próteses produzidas este mês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE:Os comentários publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e as conseqüências derivadas destes são passíveis de sanções legais na melhor forma de direito. O usuário que incluir em suas mensagens algum comentário que viole a legislação pertinente ou os princípios da boa-fé, e de qualquer maneira denigra a terceiros será eliminado e inabilitado para voltar a comentar.