quarta-feira, 1 de setembro de 2010

ONG Internacional "Zeta Ressearch" realiza estudo com crianças ocarenses

Durante os dias 22,23,24 e 25 do mês de agosto, cinco pesquisadoras que representam no Brasil, a equipe da ONG Internacional Zeta Ressearch, realizaram um estudo com a participação das crianças que moram na comunidade rural denominado Lagoa do Serrote, no município de Ocara, distante 97km de Fortaleza.

De acordo com informações da coordenadora da equipe, Jaqueline Lessa, o estudo  do professor James Roberto e da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/PUC-SP tem como finalidade, traçar um diagnóstico preciso sobre os distúrbios alimentares ocasionados pela  exposição em excesso  de TV em crianças.Ao todo, foram entrevistadas cerca de sessenta crianças na faixa etária de 3 à 9 anos que estão matriculadas nas escolas públicas e com a devida autorização dos pais ou cuidadores. Como método de pesquisa, foram realizados entrevistas com as crianças focando o perfil delas e de seus familiares.Jaqueline informou ainda, que além do Brasil, o estudo está sendo realizado em mais quatro países: Alemanha, Argentina, Estados Unidos e México.

Para realização da pesquisa em Ocara, as pesquisadoras contaram com o total apoio do Núcleo Gestor da Escola de Ensino Fundamental Raimundo Bezerra da Silva.

A ONG Zeta Ressearch tem sede administrativa na Itália e se propõem a trabalha em pesquisa que englobam a área clínica e gêneros  alimentícios.

Mais informação: WWW.zetaressearch.it
 
Fonte: João Paulo
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE:Os comentários publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e as conseqüências derivadas destes são passíveis de sanções legais na melhor forma de direito. O usuário que incluir em suas mensagens algum comentário que viole a legislação pertinente ou os princípios da boa-fé, e de qualquer maneira denigra a terceiros será eliminado e inabilitado para voltar a comentar.