terça-feira, 11 de agosto de 2009

INCRA EM FORTALEZA É OCUPADO POR MST

POR: LUCAS LEITE

Membros do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) acampam em frente à sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Fortaleza, desde as 5 horas na manhã desta terça-feira, 11. De acordo com Flávio Barbosa, coordenador estadual do MST, cerca de 300 integrantes participam da ocupação, que faz parte da Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária.

Os integrantes pertencem a oito assentamentos do interior do Estado: Itapiúna, Ocara, Ibaretama, Pentecoste, Itapipoca, Itarema e Miraíma. No Incra, que tem sede na avenida José Bastos, estão ocupadas as dependências internas, como setor administrativo e estacionamento.

Flávio Barbosa informou ainda que existem outras três ocupações no interior: Crateús (com cerca de 200 integrantes), Russas (300) e Quixeramobim (500). Nas três cidades, os movimentos acontecem em sedes do Banco do Nordeste (BNB).

Fonte: www.opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE:Os comentários publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e as conseqüências derivadas destes são passíveis de sanções legais na melhor forma de direito. O usuário que incluir em suas mensagens algum comentário que viole a legislação pertinente ou os princípios da boa-fé, e de qualquer maneira denigra a terceiros será eliminado e inabilitado para voltar a comentar.