quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Liberados quase meio milhão para construção de UBS em Ibaretama

Será Construída uma Unidade de Saúde moderna para atender aos novos padrões de qualidade.




O Município de Ibaretama, Sertão Central, receberá 408.000,00 (quatrocentos e oito mil reais) para a Construção de uma moderna Unidade Básica de Saúde, a construção faz parte do Programa Requalifica UBS, estratégia do Ministério da Saúde para a estruturação e o fortalecimento da Atenção Básica. Por meio do programa, o MS propõe uma estrutura física das unidades básicas de saúde - acolhedoras e dentro dos melhores padrões de qualidade - que facilite a mudança das práticas das equipes de Saúde.


Instituído em 2011, o programa tem como objetivo criar incentivo financeiro para a reforma, ampliação e construção de UBS, provendo condições adequadas para o trabalho em saúde, promovendo melhoria do acesso e da qualidade da atenção básica. Envolve também ações que visam à informatização dos serviços e a qualificação da atenção à saúde desenvolvida pelos profissionais da equipe.

Tanto a adesão ao programa quanto o registro do andamento das obras são realizados pelo SISMOB (Sistema de Monitoramento de Obras), ferramenta que possibilita ao gestor maior controle sobre o andamento das obras e, com os registros em dia, garante a continuidade dos repasses realizados pelo Ministério da Saúde. 


Segundo a Prefeita de Ibaretama, Elíria Queiroz, essa a primeira das muitas obras que devem chegar ao município nos próximos anos, “nossos técnicos estão atentos e tudo que os Governos Federal e estadual publicam nós estamos aderindo” para a prefeita esse monitoramento faz com os investimentos não sejam perdidos pelo município.

Mais Informações:
Prefeitura Municipal de Ibaretama
(88) 3439 1107

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE:Os comentários publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e as conseqüências derivadas destes são passíveis de sanções legais na melhor forma de direito. O usuário que incluir em suas mensagens algum comentário que viole a legislação pertinente ou os princípios da boa-fé, e de qualquer maneira denigra a terceiros será eliminado e inabilitado para voltar a comentar.